O Exílio Midiático está licenciado pelo Creative Commons

Todos os posts disponíveis neste espaço podem ser reproduzidos em outros blogs e sites, sendo necessário citar apenas o autor dos textos (Eduardo Silveira de Menezes) e a fonte (Exílio Midiático). Por outro lado, não é permitido o uso comercial das obras aqui expostas. Mais detalhes ao final da página, clicando no link disponível.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Está ao alcance das nossas mãos

Já faz algum tempo que tirei essa foto. Como todas as coisas surpreendentes da vida, a capturei totalmente por acaso. Isso para não dizer que foi realmente de forma acidental. De uns tantos cliques que dei, apenas um saiu revelando alguma coisa.

Caminhando pela praça Coronel Pedro Osório, em Pelotas, com uma máquina que me havia sido emprestada, em punho, tinha como único objetivo sair clicando o que viesse pela frente. Era uma simples distração.

Quando visualizei as imagens capturadas pela lente da câmera percebi que, em uma delas, havia encontrado um sentimento esquecido em toda parte. É a tal da solidariedade.

Por algum tempo fiquei me perguntando o real significado desta foto. Será que precisa ter um significado? Será apenas um? Na verdade, para mim, o acaso não é totalmente desprovido de intenção.

Não que eu quisesse tirar a foto tal e qual ela aí está exposta, mas acredito na capacidade de, inconscientemente, interagirmos com as nossas emoções e, de alguma forma, colocarmos isso para fora sem que, nem mesmo nós, possamos saber o porquê. Até que alguma coisa nos remete a esse fato.

Nenhum comentário:

As mais lidas durante a passagem pelo Exílio

Faça sua pesquisa no blog

Licença Creative Commons
A obra Exílio Midiático de Eduardo Silveira de Menezes foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada. Com base na obra disponível em exiliomidiatico.blogspot.com.. Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/2.5/br/.