O Exílio Midiático está licenciado pelo Creative Commons

Todos os posts disponíveis neste espaço podem ser reproduzidos em outros blogs e sites, sendo necessário citar apenas o autor dos textos (Eduardo Silveira de Menezes) e a fonte (Exílio Midiático). Por outro lado, não é permitido o uso comercial das obras aqui expostas. Mais detalhes ao final da página, clicando no link disponível.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A amizade é o melhor remédio

Quem nunca ouviu falar em Patch Adams? Em 2007, o programa Roda Viva, da TVE, entrevistou o médico norte-americano que ficou conhecido em todo o mundo através do filme: Patch Adams - o amor é contagioso.

Para Patch, o filme, produzido nos estúdios de Hollywood, ignora o fato de que sua luta é "pela medicina gratuita". Crítico impetuoso da indústria farmacêutica e da formação passada pelas escolas de medicina, ele deixa claro que o foco dos médicos deveria estar nos pacientes e não nas doenças.

Nesse primeiro vídeo é possível perceber o porquê de tantos eufemismos na produção cinematográfica dos EUA. A dica é para que seja dado um duplo clique na tela, o que irá redirecioná-lo para o YouTube. São 10 vídeos, mas a sequência é muito boa e vale a pena acompanhar. Como o próprio Patch diz: "na TV só tem lixo". Assim, quando aparece uma oportunidade como essa, não dá para deixar passar.

Nenhum comentário:

As mais lidas durante a passagem pelo Exílio

Faça sua pesquisa no blog

Licença Creative Commons
A obra Exílio Midiático de Eduardo Silveira de Menezes foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada. Com base na obra disponível em exiliomidiatico.blogspot.com.. Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/2.5/br/.