O Exílio Midiático está licenciado pelo Creative Commons

Todos os posts disponíveis neste espaço podem ser reproduzidos em outros blogs e sites, sendo necessário citar apenas o autor dos textos (Eduardo Silveira de Menezes) e a fonte (Exílio Midiático). Por outro lado, não é permitido o uso comercial das obras aqui expostas. Mais detalhes ao final da página, clicando no link disponível.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Para ouvir com o coração...

A música Of A Broken Heart, da banda norte-americana Zwan, é uma daquelas que o cara tem que sentar para ouvir com calma e, mesmo assim, quando chega no final, parece que não deveria ter acabado. Dá vontade de seguir escutando um pouco mais...

Torna-se praticamente uma obrigação apertar novamente o play e prestar atenção nas outras possibilidades de dialogar com aquela sonoridade marcante das bandas lideradas por Corgan. Destaque também para a baixista, Paz Lenchantin, que dá um toque especial a esta composição melancólica fazendo com que o violino, literalmente, chore de emoção. Ou será que ele estaria apenas se lamentando?

O Zwan teve uma vida curta. O vocalista da banda, Billy Corgan, conhecido por sua trajetória à frente do Smashing Pumpkins, encerrou os trabalhos da banda em 2004, quando retornou aos Pumpkins lançando o álbum Zeitgeist, no ano de 2006.

A letra da música é bem interessante. Por mais que não esteja perfeita a tradução, vale a pena viajar nesta bela poesia do rock alternativo:

"Se for pra morrer uma vez nesta vida que seja pelo menos tentando dar uma dentro e ser o melhor./ Mesmo com esse sentimento que escondo pelo mundo afora e que nos mantém vivos, quero que você suba comigo./ Pelo menos até que eu morra com um coração partido./ O coração de uma criança, que agora está nas suas mãos e que, por isso, espera um sorriso seu, já que não fica comovido com a sua solidão./ Já faz um tempo que você perdoou as suas próprias mudanças, por isso, vamos contar nossos passos lado a lado./ Se for pra morrer uma vez nesta vida, pelo menos teremos tentado juntos.../"

Nenhum comentário:

As mais lidas durante a passagem pelo Exílio

Faça sua pesquisa no blog

Licença Creative Commons
A obra Exílio Midiático de Eduardo Silveira de Menezes foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada. Com base na obra disponível em exiliomidiatico.blogspot.com.. Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/2.5/br/.