O Exílio Midiático está licenciado pelo Creative Commons

Todos os posts disponíveis neste espaço podem ser reproduzidos em outros blogs e sites, sendo necessário citar apenas o autor dos textos (Eduardo Silveira de Menezes) e a fonte (Exílio Midiático). Por outro lado, não é permitido o uso comercial das obras aqui expostas. Mais detalhes ao final da página, clicando no link disponível.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Livro de Gustavo Fálcon mantém viva a luta e a trajetória política de Mário Alves

O livro: "Do reformismo à luta armada: A trajetória política de Mário Alves (1923-1970)", do jornalista, Gustavo Fálcon, nos permite, ainda hoje, manter presente o exemplo de luta e perseverança política de um dos maiores militantes comunistas da história brasileira.

No último dia 16 de janeiro (há duas semanas), Fálcon lançou a mais recente obra literária sobre Mário Alves, publicada pela Edufba e Versal Editores. A data excolhida pelo escritor baiano relembra o dia que ficou marcado na história com o desaparecimento e a posterior morte do militante comunista, Mário Alves, preso pelo 1° Batalhão da Polícia do Exército do Rio de Janeiro.

Enclausurado, torturado e morto pelo regime militar, Mário Alves permanece resistente ao tempo e vive no coração de todos que procuram questionar o poder e transformar a sociedade por meio da luta política.



Dados do Livro:

Título: DO REFORMISMO À LUTA ARMADA: A TRAJETÓRIA POLÍTICA DE MÁRIO ALVES (1923-1970)

Autor: Gustavo Falcón

Editora: EDUFBA / VERSAL EDITORES

ISBN: 978-85-232-0515-7

Sites: www.edufba.ufba.br - www.versal.com.br


Em breve serão adicionadas mais informações neste blog. Será publicada a "orelha" do livro para que o leitor possa ter uma idéia do conteúdo e, também, uma resenha escrita pelo jornalista José Falcón Lopes. Esta resenha será dividida em 4 partes, durante os próximos 4 dias.

Fica a dica!

Boa leitura.

Nenhum comentário:

As mais lidas durante a passagem pelo Exílio

Faça sua pesquisa no blog

Licença Creative Commons
A obra Exílio Midiático de Eduardo Silveira de Menezes foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada. Com base na obra disponível em exiliomidiatico.blogspot.com.. Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/2.5/br/.